quarta-feira, 7 de setembro de 2011

5° Grito do Orgulho LGBT de São Bernardo do Campo





Quero deixar bem explicito que o evento foi excelente e como outros diversos que irão ocorrer na região do Grande ABC - Agora esta chegando um grande momento o movimento LGBT esta tentando achar encontrar os caminhos das pedras. O caminho  da Unidade do Movimento LGBT, ja se inciou-se  esta tarefa esta ação inovadora com as ONGS - ABCD'S - Grupo Liberdade - Grupo Viva Diversidade - ABCD'S Mauá. Ainda existe alguns entraves que no decorrer da caminhada vão ter que ceder porque ja se percebe que temos que estar interligados e fazer rede para ter politicas Publicas LGBT na região.

    "A PARADA DO ORGULHO LGBT DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ - VAI SER AGREGADO A PARADA DO ORGULHO LGBT DO GRANDE ABC, SOMENTE VAI OCORRER NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ NESTE ASPECTO A ONG ABCD'S NÃO VAI ABRIR MÃO PELOS MOTIVOS LÓGICOS  HOJE TEMOS IMPLANTADO JÁ UMA CAPACITAÇÃO ANTES DA PARADA PARA TODA A FORÇA TAREFA DA POLICIA MILITAR JA SENSIBILIZADA, E OUTROS MOTIVOS QUE SÃO ADVERSOS. TEMOS QUE MANTER CADA MOVIMENTO COM SUAS REALIZAÇÕES E CONQUISTAS MAS NA UNIDADE E NA COMPREENSÃO QUE DEVEMOS FORTALECER CADA UM EM SUA REGIÃO E TER UM EQUILÍBRIO DE POLITICAS PUBLICAS DIRECIONADA A POPULAÇÃO LGBT "



Desfile cívico e manifestação gay marcam feriado de luta pela liberdade


http://www.bomdiasorocaba.com.br/noticias/dia-a-dia/66700/desfile+civico+e+manifestacao+gay+marcam+feriado+de+luta+pela+liberdade

Desfile cívico e manifestação gay marcam feriado de luta pela liberdade
Região do ABCD recebeu festas pela defesa da igualdade e autonomia
Derla Cardoso
Agência BOM DIA

Enquanto o 7 de setembro de Santo André teve a intenção de incentivar as crianças da cidade a se acostumarem com os eventos cívicos do país, em São Bernardo a data teve como principal objetivo a conscientização contra a homofobia.

O desfile cívico militar andreense atraiu cerca de 5 mil pessoas à avenida Firestone, segundo Defesa Civil. A festividade, que durou quatro horas, contou com a participação da Banda Lira, da Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar e Civil, e Bombeiros. Escoteiros, grupos das ações culturais e esportivas da cidade e fanfarras de escolas municipais e estaduais também desfilaram.

Além do prefeito, Aidan Ravin, autoridades da Polícia Militar e Exército participaram do festejo. O chefe do executivo ressaltou a importância de trazer as famílias para o evento.

“Antigamente era fácil as pessoas virem e hoje está mais difícil. As crianças precisam entender que essa participação é muito importante”, disse Ravin que aproveitou o momento para falar sobre a campanha de paz na cidade: “Além de tirar as armas, nós temos que desarmar o olhar, a mente e a língua. Só fazendo isso é que vamos conquistar a paz.”

Para o coronel comandante da Polícia Militar do ABCD, Roberval Ferreira França, o feriado faz com que os brasileiros reatem seu espírito patriótico. “O desfile é muito mais cívico do que militar. Neste dia, as pessoas se reconhecem como povo do Brasil e isso resulta no fato de sermos uma das maiores nações”, disse.

São Bernardo recebeu o 5º Grito LGBT no Paço Municipal. Com o tema Queremos amor e respeito! Chega de violência e Preconceito, o Grupo Liberdade do município se manifestou para dar visibilidade às lutas por respeito à população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais da região, e em favor da diversidade sexual e contra a homofobia.

Para o presidente da organização, Vanderlei Palácio Teixeira, o evento serve para demonstrar que os grupos “são cidadãos comuns que pagam os impostos e também têm direitos e deveres, e por isso precisam ser respeitados de maneira igual”. “Queremos conscientizar a população LGBT do uso do preservativo em qualquer tipo de relação sexual para se prevenir. Hoje, buscamos políticas públicas para garantir que o movimento seja realizado com paz.”

O evento teve apoio da prefeitura da cidade, Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), da ABCD’s (Ação Brotar Cidadania e Diversidade Sexual) e da Viva Diversidade.

Movimento gay quer criar unidade

O movimento gay do ABCD promete unidade para os próximos anos. Entre as ações pleiteadas pelas ONG’s da região estão uma única parada gay.

“A ideia é que cada ano seja em uma cidade. É uma possibilidade que está sendo estudada”, disse Vanderlei Palácio Teixeira, presidente do Grupo Liberdade de São Bernardo.

Além disso, um dos projetos das organizações é no âmbito político. De acordo com Marcelo Gil, presidente de honra da ABCD’S (Ação Brotar Cidadania e Diversidade Sexual) o movimento pretende escolher representantes gays ou lésbicas para serem apoiados.

“A ideia é que cada cidade escolha uma pessoa para ser candidata. Queremos eleger pessoas que possam nos representar. A decisão de quem poderá ser vai depender de possíveis plenárias que nós poderíamos fazer” , explicou o militante da causa que acrescentou: “O mesmo devemos fazer com os prefeitos. Temos que verificar quem realmente fez o que prometeu. Quem realizou mais políticas públicas durante o governo.”

Gil ainda explicou que o passo mais importante que o movimento tem que dar é em relação a unidade. “Tudo bem cada cidade ter suas ações e seus eventos, mas de alguma maneira temos que unir. É fato que precisamos de unidade.”
www.bomdiasorocaba.com.br
Região do ABCD recebeu festas pela defesa da igualdade e autono

   siga me no twitter : @ Marcelogilabc      

Nenhum comentário:

Postar um comentário