terça-feira, 4 de outubro de 2011

AGRESSÃO DE HOMOFOBIA ESTA FORA DE CONTROLE

Leia a minha primeira matéria do site politica ativa no site gay1.com.br, toda a semana vou estar postando um assunto do interesse referente a população e no enfrentamento a homofobia, Racismo, Machismo e a Xenofobia. Afinal trabalhamos e fazemos algo realmente acontecer nesta Cidade de Santo André e região do Grande ABC. 


AGRESSÃO DE HOMOFOBIA ESTA FORA DE CONTROLE    

           Hoje em dia andar pelas ruas de São Paulo esta virando um ato de coragem ao se andar e mostrar afetividade de casais homossexuais com grande aumento das agressões a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que são constantes em todo o Brasil. Agora andar pela  Avenida Paulista que é o cenário do maior evento do Mundo que é a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, onde em suas imediações, das mais movimentadas vias publicas estão a espreita na calada da noite o Homofóbico, covarde, famoso justiceiro da verdade frustrada dos fundamentalistas,  com um grande diferencial. Vem de uma classe política brasileira ordem devem ser responsabilizados sim hoje o SENADO FEDERAL pela demora e morosidade em criminalizar a homofobia no Brasil. Estes Senadores e Senadoras são sim os grandes responsáveis por este casos de violência que vem se agravando dia a dia pelo Pais a fora com o descaso ao PLC 122.  
      
          Grande parte desta responsabilidade vem ao Canal de TV Band que assume a responsabilidade de apresentar e incentivar a Homofobia por Pastores como Silas Malafaina, retrógrados, infratores da lei Brasileira, esquecendo que o Brasil é um Estado Laico, chegam ao ponto de desafiar e chamar o movimento LGBT ao desafio em criminalizar a Homofobia no Brasil, organizam suas covardes marchas contra o PLC 122. De forma que falta um posicionamento firme das autoridades Brasileiras em conjunto de todos nos da sociedade Civil em exigir DIREITO DE RESPOSTA. Porque toda emissora de televisão é uma concessão Publica com a liberdade de poder responder as tais provocações.

                     Os casos de homofobia estão somente no começo,cada vez mais aumentando e ocorrendo, por falta de leis especificas. Quando existe a lei, como no Estado de  São Paulo onde existe uma lei administrativa de n° Lei 10.948-01 existe a falha de divulgação e obrigatoriedade da colocação de cartazes em todos âmbitos Públicos e Privados (Comodismo ou falta de interesse). Evidente que estes casos sempre vão ocorrer quando existe uma face de impunidade, onde o estimulo ja vem do Presidente do Brasil ao citar palavras contra o Kit contra Homofobia nas escolas "Não faço propaganda de opção sexual" neste caso hoje querem maquiar a homofobia dentro do âmbito escolar em Bulling. O MEC se pronuncia em ficar em silêncio onde todos devemos cobrar do Estado Brasileiro medidas enérgicas ao enfrentamento a Homofobia no âmbito escolar. Hoje grande maioria dos jovens estudantes viraram motivos de chacotas e obrigados a ouvir piadas e palavras de baixo calão, afinal onde esta a cartilha.

                   Como sempre eu digo em todas as minhas palavras eles tem as mãos sujas de sangue, como disse e vou sempre repetir quem é contra aprovação do PLC 122 deve ser responsabilizado a partir da data de hoje por cada homossexual assassinado, degolado, morto, esfaqueado, surrado neste Brasil a fora.
     
                      Concordo que vivemos em uma democracia, que vivência para eles a hipocrisia de poder dizer que tem a impunidade parlamentar, aqui levo a seguinte pergunta e reflexão até quando quantos   mais homossexuais vão ser assassinados e vitimados neste BRASIL. 

                       Ate quando vamos ter que ligar os canais de Tv mostrando que hoje, ontem e amanhã ouve um caso de agressão por motivos de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

                       Como todos fins de semana um casal homossexual ou heterossexual vai sair para se divertir , andar pela avenida Paulista ou redondezas, agora hoje um teve a perna quebrada e amanhã pode ter uma cabeça decepada. Hoje percebe-se que a nítida visão política covarde de igualitária destes agressores, que usam de suas articulações religiosas e maléficas incentivando a violência.  Pior absurdo Incentivando a violência entre pessoas dentro dos lares de famílias que  em suas conotações usam termos e dizem a família e os bons costumes de mandar bater ou mandar matar .
      
              Hoje no Estado de São Paulo temos a sorte ou quem sabe a tendência de ter uma visão de vida, onde foi vetado o dia do Orgulho Hetero absurdos criados por estes covardes. Temos o DEGRADI para todo o Estado com excelentes profissionais. Mesmo com toda e mínima estrutura assim fornecida conseguem realizar um trabalho de prevenção.   O Governo Federal vem com propostas do GT de Segurança Publica , vem com o Selo do Disque 100 disque contra a Homofobia. Fica a pergunta onde esta o Brasil Sem Homofobia? Dentro do cenário Político Nacional quais são realmente suas facções políticas, porque agora o quadro é outro.  Vivemos em um momento histórico do crescimento da intolerância aos homossexuais constante.

               A cada dia que um homossexual entra em um ambiente comercial pode ser onde for em qualquer local aqui no Estado de São Paulo ele vai ser hostilizado enquanto não houver uma Política Publica  efetiva chega de ações paliativas ou ações afirmativas, a Lei 10.948-01 faz 10 anos e pergunto quantos hipermercados, Shoppings, Bus Doors, dentro dos ônibus, cartazes dentro de vagões de trem tem estes cartazes desde metro a taxistas ( São obrigados e ter o cartaz) sim não fume, não beba é colocado, o jeito agora é fazer NÃO MATE E NEM AGRIDA O SEU PRÓXIMO O RESPEITE.  
     
                 Com estas perguntas e ações atrapalhadas em inventar as rodas, a vitima maior é a população a sociedade Civil que sofre com tamanho descaso do ESTADO BRASILEIRO. Hoje as travestis e transexuais tem o direito e o dever de serem tratadas pelo nome social. Pergunte agora a elas que vivem o seu dia a dia e vejamos em todo Estado Brasileiro quantas São tratadas com o devido respeito ao nome social.   

                   Quando escrevo estes exemplos são do Estado de São Paulo, agora vamos refletir o Estado que nem uma lei ou delegacia especifica existe. Podemos dizer salve-se quem puder!!! Porque vamos ser lembrados nas próximas eleições quem estiver ainda vivo vote, porque os mortos viraram estatísticas nem de homofobia, porque nem este dados a legislação brasileira ainda nos fornece este direito, estamos atrasados extravasados por falta de entendimento de uma Política de Estado Laico.   


   Marcelo Gil
    Presidente da ONG ABCD'S "Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual"
   siga me no twitter : @ Marcelogilabc         

Nenhum comentário:

Postar um comentário