sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A MULHER NA LUTA POR SEU ESPAÇO NO LEGISLATIVO SEMPRE E SEMPRE!!!

           A MULHER NA LUTA POR SEU ESPAÇO NO LEGISLATIVO SEMPRE E SEMPRE!!!

                                                
                                          Como noticias como esta faço uma provocação as mulheres ao movimento Feminista do Brasil que lutou pela autonomia, igualdade de direitos e tantas vitorias, lutem e acreditem no seu Potencial e lutem para terem garantidas vagas no legislativo Municipal, que tenha uma cota especifica destinada ao Gênero Feminino e comprometimento essas Mulheres trazem a luta do seu dia a dia em Países extremamente machista e fundamentalista. 





                                        Toda mulher quando sabe ver a Igualdade de Direitos, hoje Argentina com a Cristina de Kirchner tem apoiado ao luta pelo direitos e todas com igualdade e com respeito ao Estado Laico. Lutem pelo seu espaço, acreditem apresentem projetos de lei a Câmara Federal ao TCE exigindo o espaço que deve ser legitimado de carácter emergencial. Concordo que o enfrentamento vai ser dificil, mas quantos anos de luta para ter o direito ao voto, inicia-se uma provocação que lutem pelo seu devido espaço garantido, hoje a mulher Brasileira e vista nos partidos politicos como dados especificos para completar a legenda e servindo de escada puxar votos para HOMENS. São poucas as que conseguem e quando conseguem se tornam palavras e vidas constantes em luta como hoje temos no Brasil um Grande exemplo de persistência e luta a Senadora Marta Suplicy.





                                       Toda mulher deve ter seu espaço garantido com luta e garra e que acorde o feminismo, acorde as Marias, Banezzir Butto, Eva Peron, Shirin Ebadi (Irã), Wangari Maathai (Quênia), Jody Williams (EUA),Rigoberta Menchú Tum (Guatemala), Alva Myrdal (Suécia), Madre Tereza de Calcutá, Princesa Diana (Inglaterra),Aung San Suu Kyi (Mianmar),Silvia H. Allred (Chile) Irmã Dulce (Brasil), Hoje em Santo André lembremos da Vereadoras Loló, Dinah Zekcer e a Vice- Prefeita Ivete Garcia em especial a Vereadora e Dra Heleni de Paiva que ajudou e contribuiu muito no enfrentamento a Homofobia (Gestão Passada2005-2008) Hoje temos duas Vices Prefeitas na região entre elas uma eterna Guerreira Dra. Dinah Zekcer que é Vice Prefeita da Prefeitura Municipal de Santo André. Vamos Mulheres acordem relutem contra o Machismo religioso, fundamentalistas, retrógrados e principalmente contra o regime patriarcal. Luto e acredito na luta da mulher contra o machismo interiorizado dentro de muitas neste Brasil a Fora, Hoje vocês tem a Lei Maria da Penha agora lutem pelo espaço no legislativo. 




http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/10/07/tres-mulheres-sao-as-ganhadoras-do-premio-nobel-da-paz.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário