segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Maior desafio do Movimento LGBT é a Unidade.

O Maior desafio do Movimento LGBT  é a Unidade.

                         Hoje no Brasil como todo cidadão ou cidadã Brasileira acorda com a esperança de um mudança, mudança de emprego, mudança de vida sonhos, mudanças para um mundo melhor, mudança de um novo amor, lar, família etc.... .

                       Quando chega a época das  pre -eleições se inicia-se um grande alvoroço social, onde todos querem ser representantes do povo, fazem promessas, fazem seus pro julgamentos que vamos ser respeitado o Estado Laico é prevalecido.  O bom senso onde todos votam a creditam em uma mudança, as igrejas de forma automática começam a fomentar suas bancadas escolher seus pre-candidatos pro enfrentamento a qualquer tipo de abertura que saia da visão fundamentalista religiosa. Com grande unidade dentro de suas placas religiosas surgem as famosas bancadas evangélicas, católicas etc... 

                   Impressiona que a própria população  de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Acabam votando neste tipo de candidato, de forma bem ampla e clara, vota em quem vai contra o seu direito de ir e vir, pior quer até nos tirar o direito de emprego, saúde, Casamento Civil em resumo total se puderem tiram todos os nossos direitos. Diga-se então quando se diz em criminalizar a Homofobia no Brasil. Quando avaliamos este ponto de vista temos como co responsabilidade a não aprovação do PLC 122.
                     
                     Temos que perguntar a nos mesmo quantos Vereadores/as, Deputados/as, Senadores/as Presidentes são realmente da População LGBT no Brasil. 

                          A População LGBT tem em seu polo fundamental que procurar a unidade dentro do movimento da população LGBT eis o maior de todos os desafios. Muitos devem ler e se perguntar que Unidade é esta como ter esta unidade, tem aquele ou aquela que ergue sua bandeira partidária e diz: "estou certo e vou neste ponto que acredito". Saber é procurar saber se existe candidatos referente a nossa população, quais são seus conceitos, historia, ninguém surge do nada por nada.

                     Nos princípios de uma ação destruidora politica e como podemos chamar vários partidos políticos hoje em dia abrem as portas a pre-candidatos que estão dentro da população LGBT em resumo agora vem com candidatos/as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

                     Agora de tenho a pura ótica de puro suicídio dentro da Politica do movimento LGBT,  onde a própria ação evangélica e outros na sua contextualização politica de maquiável  não deixar chegar ao poder quem se encontra na luta pelos direitos, nos coloca em uma atitude de destruição entre seus pares ação "CAMICAZE" nome  estranho diferente para muitos. Na tradução é destruição se mate e mate a todos entre seus pares. Ja estão se manifestando pré-candidatos e pre- candidatas as vereanças das cidades  devemos prestas atenção em ver em nossa Cidades, regiões quem realmente deixou uma Politica Publica LGBT (politica que continua não importa o governo que venha) Agora observar ainda quem deixou ou fez ações afirmativas (Porque acabou-se naquela gestão caso mude o prefeito de tal Cidade).

               O Movimento LGBT deve assegurar ainda neste ano de 2011, mesmo com o trabalho árduo das lideranças do movimento LGBT estarem envolvidos nas Conferencias Regionais, Estaduais e Municipais,  exigir que as Politicas Publicas sejam pautadas, aplicadas de forma ágeis e serem incorporadas. O tempo é curto e temos que hoje usar das mesmas armas que os nosso reais inimigos usam, a UNIDADE , na verdade a muito tempo eles sabem o nosso real ponto fraco. Hoje podemos mudar, basta saber onde esta a unidade do movimento LGBT, este é um  grande desafio.

                   Lamentavelmente por situação sócio econômicas de muitos acabam se vendendo por poucas migalhas fazendo campanhas e elegendo heterossexuais para nos defender em seus Governos e nos transformando em moeda de troca. Ainda existe o famoso camicaze que trabalha e vota em quem vai apoiar em seu pre - candidato que nos manda para o mote da homofobia, nos condena e tira todos os nossos direitos. Temos que ver e ouvir com muita atenção este vídeo abaixo porque mostra realmente o que vem pela frente a população LGBT. 


                                A pura realidade dita e compreendida e dolorida por muitos ao ouvir o Presidente do Brasil dizer estas palavras, dizer palavras: "como não fazer propaganda de opção sexual". Com certeza vai ficar marcada em vários pela esperança de um novo Brasil um Brasil de mudanças mas vimos o naufrágio onde a bancada fundamentalista Religiosa se coloca com grande vitoria. De Outro lado vimos a vitoria pelo supremo Tribunal da Justiça em nos dar o Direito a União Civil. Acreditamos plenamente que estamos fazendo historia na America latina, mas com grande detalhes, ainda existe os famosos umbiguistas dentro do movimento LGBT que ainda acreditam no poder ou somente no seu ganha pão, acreditam no seu potencial de transitar pelas esferas governamentais e fazer prevalecer a sua plena existência, esquecendo da essência fundamental a vida do ser humano, a essência de quem sofre realmente com atos de homofobia. Fica a pergunta a quem compete o atendimento pós homofóbico quem algum dia se preocupou em ligar em dar atenção em quem sobreviveu a atos de homofobia.

                        Recentemente um conhecido de um Estado do Brasil foi degolado chegando em casa do serviço por meramente ser homossexual, lamentável episodio, mas lamentável ainda por ele ser podre, filho único e chegou a ser internado, chegamos a ligar para outro Estado e pedir ajuda, apos 15 dias de ser vitima de homofobia foi a óbito no mês de agosto. (Este caso não foi levado a imprensa e nem algo de importante foi dito a família até o mês de outubro de 2011) . Hoje quer fazer uma pequena experiência como anda a homofobia no âmbito escolar na sua região é simples. Pergunte algum pai ou mãe que tem algum filho homossexual o que ele houve dentro da sala de aula por motivos, quais são realmente as reais consequências que geram uma palavra não dita em um momento que deveria ser avaliado com a devida atenção e respeito a população  LGBT.

                         Tem hora que cansa ouvir palavras que gay não vota em gay, que lésbica não vota em lésbica, e por ai a fora, então a população LGBT se for neste diagnostico anda votando, apoiando em nossos próprios algoz deixando ser usado como massa de manobra de maquiável. Recentemente um colega me disse eu irei apoiar sempre aquele pre-candidato ou aquela pré - candidata ai fiz a seguinte pergunta ele vai te apoiar em qual situação em que momento, a resposta eu voto nele ou nela porque ajudou minha amiga, minha tia família. em replica lhe fiz a seguinte pergunta ele te ajudou quando você foi vitima de homofobia não..... então reflita pense na população na qual voce faz parte porque somente assim conseguiremos vencer as barreiras da humanidade fundamentalista, machista, racista, sexista e com a xenofobia.     

                        Teremos espaço quando ouvirmos e aprendermos a perceber que todos somos iguais e lutamos por um único objetivo viver, poder andar pelas ruas da Cidade e transformar as mudanças dentro de nossos conceitos as mudanças ocorrem dia a dia basta acreditar.


Texto:


Marcelo Gil

Formado em Teologia e Presidente e fundador da ONG ABCD'S         
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário